quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Equipe de PNAIC de Viçosa participa de Seminário em Natal.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da equipe do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa  participou  nesta semana  do Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa -  atividades de Alfabetização Matemática. O evento aconteceu em Natal e contou com a presença da professora Alfabetizadora Perpétua, da orientadora Revelúcia e da coordenadora local Dalva Vieira. Foi um grande evento que contou com a participação de mais quinhentos professores. Na ocasião os professores alfabetizadores apresentaram seus trabalhos desenvolvidos em sala de aula. A professora Perpetua  que foi representando os professores alfabetizadores de Viçosa gostou muito do evento e recebeu elogios pelo seu trabalho e pela sua tranquilidade após 31 anos de experiência em sala de aula.
A conclusão do evento em Natal se deu pela apresentação de vivências e troca de experiências, a partir da exibição de slides e vídeos sobre atividades desenvolvidas ao longo do ano, de cada município participante do PNAIC.
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do Ensino Fundamental.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...