segunda-feira, 9 de junho de 2014

SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE: PALESTRA SOBRE CONSUMO CONSCIENTE COM O GRUPO DE MULHERES E GRUPO DE IDOSOS DO SCFV

Foi realizada na última quarta feira, 04 de junho de 2014, pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, uma palestra com a engenheira agrônoma da cidade, Milkia Janne, sobre “Consumo Consciente” tendo como público o grupo de Mulheres “União, Família e Evolução” do SCFV. A palestra foi voltada para a conscientização do público sobre consumir de forma responsável, pensando nas conseqüências de seus atos de compra sobre a qualidade de vida no planeta e na vida das futuras gerações. Na sequência, o grupo ficou por conta do oficineiro Emerson Tadeu, numa oficina sobre formas criativas e responsáveis de fazer um jardim, tendo como material garrafa pet.

Dando continuidade a Semana Municipal do Meio Ambiente, na tarde da quinta feira, 05 de junho de 2014, a engenheira agrônoma voltou ao SCFV, dessa vez tendo como público o Grupo de Idosos “Cidade Verde” e os alunos do curso Cuidador de Idoso do PRONATEC/SENAC. Os ouvintes interagiram com a palestra e tiraram algumas dúvidas sobre a temática abordada. A palestra teve como objetivo estimular hábitos saudáveis e alertar para os perigos do consumismo exagerado. O valor do consumo consciente, a falsa ideologia de poder de compra criada a partir da possibilidade do parcelamento da dívida e a ostentação de bens cuja aquisição não é realmente necessária foram alguns dos pontos abordados pela palestrante na conversa no SCFV.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE CAPOEIRA DO SCFV

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivênci...