terça-feira, 17 de junho de 2014

Grupo de Capoeira do SCFV na Semana Viçosense Contra o Trabalho Infantil

A secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV e do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, está realizando a Semana Viçosense Contra o Trabalho Infantil. Ontem, 16/06, foi exibido o Documentário ‘A invenção da Infância’ para o grupo de capoeira e logo após foi realizada uma roda de conversa sobre o assunto.  
Instituída em 2002 pela Organização Internacional do Trabalho, agência das Nações Unidas, o dia mundial contra o trabalho infantil é celebrado anualmente em 12 de junho e visa alertar a população para o fato de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente quando obrigatoriamente deveriam estar nas escolas aprendendo a construir um futuro melhor para si e para suas famílias. O Dia Mundial  Contra o Trabalho Infantil objetiva, assim, promover o direito de todas as crianças serem protegidas da Exploração Infantil e outras violações dos seus direitos humanos fundamentais e combater os tipos de trabalho infantil. A Gestora Municipal da Assistência Social, Dalva Vieira, visitou o grupo e falou da importância do combate ao trabalho infantil e da importância da prática de esportes como a Capoeira para que a criança se desenvolva da melhor maneira. 


 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NUCA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE “SETEMBRO AMARELO”

Com a temática “Sua Vida Tem Valor”, NUCA realizou nesta sexta-feira, 13/09, Roda de Conversa Sobre o Setembro Amarelo com a participaç...