sexta-feira, 2 de maio de 2014

Viçosa foi representada no XVI Encontro Nacional do CONGEMAS

O município de  Viçosa, participou do XVI Encontro Nacional  de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), realizado em Cuiabá - Mato Grosso que teve como tema “Avaliando o Suas: um olhar sobre a gestão dos entes federados”. A Secretaria Municipal de Assistência Social, foi  representada pela gestora da pasta, Dalva Vieira, que é Diretora Regional do COEGEMAS do RN. O objetivo do evento foi congregar gestores que fazem a Política Nacional de Assistência Social no âmbito nacional, estadual e municipal.
O evento contou com a presença da Secretária Nacional da Assistência Social, Denise Colin, da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, e reuniu mais de 2500 participantes, entre gestores municipais, profissionais do Sistema Único de Assistência Social, conselheiros, representantes do governo federal, autoridades, convidados, observadores e jornalistas de todos os estados brasileiros.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Dalva Vieira, a participação no Encontro Nacional do CONGEMAS  é de extrema importância em virtude de puderam receber informações diretas do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome) através de stands com profissionais de todas as secretarias. Foram três dias de muito trabalho com palestras, seminários e exposições de painéis. “O encontro nacional é um ótimo aprendizado sobre as políticas públicas no âmbito social e uma oportunidade para avaliarmos os avanços da assistência social em nosso município. A assistência social em Viçosa é uma referência considerando os diversos programas desenvolvidos pela Prefeitura Municipal.
No último dia do encontro foi eleita a nova diretoria do CONGEMAS e escolhido a cidade que sediará o encontro de 2015. O novo presidente é o secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues e a cidade que sediará o encontro em 2015 é Fortaleza.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...