quarta-feira, 14 de maio de 2014

Sibec ficará indisponível por duas semanas

A Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), informa que o Sistema de Benefícios ao Cidadão (Sibec) está disponível para consultas e manutenções. O sistema — operado pela Caixa Econômica Federal (CAIXA) — ficou fora do ar nos últimos dias, em razão da migração para o novo Datacenter.
A Senarc informa ainda que, no período de 17 de maio a 2 de junho, o módulo Manutenção do Sibec ficará indisponível devido a ajustes operacionais. Durante esse período, não será possível realizar ações de gestão de benefício (bloqueio, desbloqueio, reversão de suspensão, cancelamento e reversão de cancelamento). Essa indisponibilidade afetará os Gestores Federais e Municipais do Sistema. Os demais módulos do Sibec permanecerão em funcionamento.
Essa medida é necessária para que a CAIXA implemente ações voltadas para o aperfeiçoamento do Sistema e para correções de erros e será realizada para readequar o funcionamento do Sistema de Gestão de Benefícios do Programa Bolsa Família. As operações do Cadastro Único V7 não serão afetadas pela indisponibilidade do módulo de Manutenção do Sibec, devendo os municípios manter as ações de cadastramento e de atualização cadastral, especialmente do público da Averiguação Cadastral 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMANA MUNICIPAL DO TRÂNSITO - VIÇOSA/RN

De 23 a 25 de Setembro Trânsito, o sentido é a vida: Educar para Preservar! A Prefeitura Municipal de Viçosa/RN, através da Sec...