segunda-feira, 5 de maio de 2014

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DE VIÇOSA-RN

Dia 30 de abril é celebrado o Dia Nacional da Mulher, consagrado pela Lei Nº 6.791, de 9 de junho de 1980, sancionada pelo então Presidente João Figueiredo, tendo como objetivo estimular a integração da mulher no processo de desenvolvimento. A data escolhida foi uma homenagem a Jerônima Mesquita,  nascida na cidade mineira de Leopoldina em 30 de abril de 1880, feminista inconformada com a situação preconceituosa que era imposta às mulheres no país e, por este motivo, fundadora do Conselho Nacional da Mulher, em 1947.
            A força feminina é suave e poderosa por si só.
A história de lutas e conquistas de tantas mulheres, muitas delas mártires de seu ideal, no decorrer de quase dois séculos, leva a humanidade a iniciar um novo milênio diante da constatação de que ela buscou e conquistou seu lugar. Mais que isso, assegurou seu direito à cidadania, legitimando seu papel enquanto agente transformador.
            É com este sentimento e aprovação que a Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS  de Viçosa/RN, através do  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV,   realizou na ultima quarta feira, 30 de abril de 2014, mais um encontro com o Grupo de Mulheres “União, Família e Evolução”.
Na ocasião, foi realizada uma dinâmica com balões com as participantes, objetivando promover a integração do grupo e a importância da socialização entre os membros. Também foi discutido  e incentivado durante o encontro,  a importância da autonomia e independência da mulher na sociedade atual. Na seqüência, o grupo produziu flores em papel crepom, para utilizarem como lembrança do encontro e da data. A oficina foi muito participativa e as rosas produzidas foram muito apreciadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NUCA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE “SETEMBRO AMARELO”

Com a temática “Sua Vida Tem Valor”, NUCA realizou nesta sexta-feira, 13/09, Roda de Conversa Sobre o Setembro Amarelo com a participaç...