terça-feira, 20 de maio de 2014

SCFV no Combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

A prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Viçosa/RN, continua com  as atividades alusivas à Semana de Combate a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A programação iniciou com ações no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Viçosa, com o grupo de Capoeira, e através do programa de Rádio “Assistência em foco”, onde foi falado da importância da conscientização da população com relação ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
As atividades acima citadas fazem parte da campanha: “Faça Bonito. Não silencie!” e marca atuação do município na mobilização do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Com o grupo de Capoeira, foi exibido um pequeno filme que orienta, de forma clara, as crianças, em sua própria linguagem, a cerca da prevenção ao abuso e exploração sexual de Crianças e adolescentes.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro, e foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados.
Esse delito, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

Um comentário:

  1. o poio a esta movimentação e de grande importância para a formação de jovens e adolescente deste município que tem como objetivo maior leva a educação e lazer para as crianças

    ResponderExcluir

NUCA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE “SETEMBRO AMARELO”

Com a temática “Sua Vida Tem Valor”, NUCA realizou nesta sexta-feira, 13/09, Roda de Conversa Sobre o Setembro Amarelo com a participaç...