quinta-feira, 29 de maio de 2014

GRUDO DE IDOSOS “CIDADE VERDE” DE VIÇOSA, PARTICIPA DE OFICINA DE ARTESANATO

Diversos idosos membros do grupo de Idosos “Cidade Verde”, que se encontram semanalmente nas instalações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, situada na Rua Antonio Torres, participaram hoje (29 de maio), de uma oficina de produção de porta retratos utilizando jornal, com o instrutor Emerson Tadeu Gianello. Utilizando apenas papelão, jornal reaproveitado cola e tesoura e tinta, os idosos aprenderam a confeccionar lindos porta-retratos. No encontro, contamos com a participação do grupo de estudantes do curso “Cuidador de Idosos” ofertado pelo PRONATEC, que tem como parceiro o SENAC. Após a oficina de artesanato, foram realizadas as inscrições para a Quadrilha Junina do grupo de Idosos, que será apresentada no dia 11 de junho de 2014.
         O Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Viçosa/RN, conta atualmente com 5 grupos distintos de diversas idades (Crianças de 0 a 6 anos, crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, Adolescentes, Mulheres e Idosos). Com o grupo de Idosos, os encontros acontecem toda quinta feira, a partir das 15 horas, no SCFV.   O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, sob a coordenação de Raiani Cíntia Rodrigues de Oliveira,é um Serviço da Proteção Social Básica que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPREENDENDO A VIDA E SEUS DESAFIOS É TEMA DA REUNIÃO DOS IDOSOS DO SCFV DE VIÇOSA/RN

Na tarde do dia 12 de setembro foi realizado um encontro com o grupo de Idosos do SCFV. Na oportunidade foi feita uma roda de conversa ...