segunda-feira, 17 de março de 2014

Martins instala sua Academia de Letras e Artes

Aconteceu nessa sexta feira, 14 de março, no Hotel serrano de Martins a solenidade de instalação  da Academia de Letras e Artes de Martins (ALAM), com o compromisso de cultivar saberes e valorizar as práticas cotidianas das artes e letras locais, estaduais, regionais e nacionais. Segundo a Drª  Taniamá Vieira, idealizadora e presidente da ALAM,  a instituição da Academia de Letras e Artes de Martins é uma excelente oportunidade que está sendo colocada a disposição das forças vivas da cultura de Martins para resgatar e revitalizar seus talentos voltados para: artesanato, culinária, teatro, música, canto, pintura, escultura, esporte, jornalismo, radialismo, composição, pesquisa, produção literária, poesia, prosa, romancista, historiador, contista e demais pessoas afetas as produções lítero-culturais. A solenidade contou com o apoio da Prefeita de Martins,  Olga Fernandes, que proporcionou aos presentes um delicioso coquetel.
A instalação da ALAM se alicerça na busca de contribuir para a organização, produção e divulgação da cultura de Martins. O projeto foi idealizado por um grupo de profissionais martinenses, afetos à memória das artes e das letras, composto pela Dra. Taniamá Vieira da Silva Barreto, Francisco Marcelino Júnior, Moacir Rodrigues dos Santos, Francisco Sandoval Vieira, Maria Dalva Vieira, Dr Antônio Clóvis Vieira e Maria Perpétua Nobre Marcelino.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...