sábado, 1 de junho de 2013

1 Ano de Saudades




UM SORRISO: 27/07/1962 UMA LÁGRIMA: 1º/06/2012

Missa de um ano de saudade: dia 02 de junho (domingo) às 6 horas na igreja Matriz de Martins/RN.


Um ano de saudades. O primeiro ano de ausência. A lembrança se arrasta pelos dias e a memória torna-se mais viva – os instantes se recriam e tudo que foi vivido é revivido a cada instante.

Um ano de saudade – muitas batalhas de fé, que alimenta e é alimentada pela esperança. Deus reclama seus filhos para junto de si e não nos resta a contenda, mas o consolo de seus braços misericordiosos. Deus nos dá, e também nos tira, e nos dá mais ainda – nos dá a cada dia, forças para sobreviver à ausência presente a cada dia. Ele nos reúne e nos mostra que seus filhos que partiram não vieram em vão. Ele nos mostra seu legado – presente nos ideais, nos sonhos, nas realizações, nos filhos, e em todos que tiveram suas vidas transformadas pelo toque e sorriso de nosso amigo Ivo. Olha amigo você é legado de Deus. Você foi e é benção de Deus em nossas vidas.
Não morreu aquele que continua vivo: dentro de cada um aqui presente – dentro das memórias que não serão perdidas, nos abraços apertados e nas impossíveis despedidas. A fé brilha dentro de nós, dissipando a escuridão, trazendo conforto. Um conforto frio, um pequeno alento que se torna mais forte. O primeiro ano de ausência – será o mais difícil, ou o mais sofrido dos que virão? Não sabemos. Mas  certamente será sentido. Está sendo sentido.
Meu irmão minha irmã:  façamos da morte uma celebração da vida. Não vamos temer os dias mais escuros, mas buscar o conforto da presença de Cristo em nossas vidas iluminando assim a memória de nossos entes queridos.

"Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio
de Cristo. Não que possamos reivindicar qualquer
coisa com base em nossos próprios méritos, mas a
nossa capacidade vem de Deus." (II Cor 3:4,5)
De sua família: Irmãos, esposa, cunhados, filhos, nora,                         
netos e amigos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE KARATE DO SCFV DE VIÇOSA/RN

Hoje, terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência ...