segunda-feira, 8 de abril de 2013

Secretária de Assistência Social e Conselho participam de reunião na Câmara de Vereadores.

Atendendo à convocação dos vereadores de Viçosa, a Secretária Municipal de Assistência Social, Dalva Vieira e alguns membros do Conselho Municipal de Assistência Social,   participaram da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Viçosa, dessa sexta-feira (05 de abril), para prestar esclarecimentos sobre o programa social de destruição de cestas básicas e ajuda financeira. Os vereadores fizeram diversas perguntas à secretária a respeito dos critérios utilizados para a seleção dos beneficiários do programa. 
 A secretária respondeu a todas as perguntas de  forma clara e objetiva  enfatizando que  o papel do conselho   e que todas as  decisões  são tomadas de  forma democrática e  sempre procurando o consenso entre os conselheiros afim de evitar injustiças. Em seguida o presidente da casa passou para os esclarecimentos do Projeto Minha Casa Minha Vida II, que o município foi contemplado com 40 unidades habitacionais. Com referência às casas a secretária explicou os critérios e destacou que o principal papel da secretaria é zelar pela veracidade das informações prestadas no CadÚnico,  que nem sempre retratam a verdade pois algumas pessoas sonegam  informações. Participou também da reunião o vice presidente do CMAS, Marcio Vagner que  respondeu aos questionamentos sobre as casas da etapa I do programa que foram invadidas. Na avaliação da secretária Dalva Vieira a reunião foi importante para esclarecer as dúvidas e que a secretaria e o Conselho estão  sempre a disposição dos vereadores  e de qualquer cidadão viçosense para todo e qualquer esclarecimento tendo como norte a adoção de posturas éticas e transparentes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...