terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Solenidade de entrega da certificação do Selo UNICEF edição 2009-2012

Com a presença da governadora Rosalba Ciarlini Rosado realizou-se nesta segunda-feira (10), a solenidade de entrega do Selo Município Aprovado do UNICEF edição 2009-2012. Para a concessão do Selo foram avaliados três indicadores de desempenho: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, a partir de avanços em áreas como Saúde, Educação e Proteção Social no período de quatro anos. No Rio Grande do Norte, 165 municípios se inscreveram para participar e 46 conquistaram o certificado. 

O RN é uma referência nacional entre os Estados que mais recebeu prêmios UNICEF  e o município de Viçosa recebeu pela primeira vez esta certificação, isso é motivo de alegria para a administração municipal e todo povo viçosense, destacou a Articuladora municipal do selo e Gestora Municipal da assistência social,  Professora Dalva Vieira, que não compareceu a solenidade, mas fez-se representar por parte de sua equipe - Marcio Vagner, Theresa Adélia, Danilo Max

Na oportunidade a  Governadora  anunciou a entrega, aos 46 municípios que receberam  o Selo Município Aprovado do UNICEF de  um ônibus escolar. Viçosa foi contemplada com um ônibus de 60 lugares. 

O selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância em parceria com a Petrobrás e a Rede Energia, sendo um reconhecimento internacional que os municípios conquistaram pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vi da de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico feito pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a empreender políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Dessa forma, o município tem condições de alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

A divulgação dos vencedores foi feita no último dia 29 de novembro, em cerimônia realizada no Museu Nacional, em Brasília.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...