quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Grupo de Idosos em ação


O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS iniciou nesta terça-feira, dia 14 de agosto, visitas aos idosos impossibilitados de sair de casa, através do Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas Idosas, que tem por finalidade a prevenção de agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais dos usuários.

Porém a equipe técnica dessa Instituição pensou em uma forma diferente de garantir a esse público alvo o acesso a rede socioassistencial, e essa forma foi levando para essas visitas os idosos usuários do Grupo de Convivência para idosos “Cidade Verde”. Onde estes puderam dividir as experiências, atividades e histórias adquiridas nos encontros do grupo.

A iniciativa foi abraçada por toda a comunidade, e de uma forma especial por aqueles que receberam a visita, e tiveram a oportunidade de ter com quem conversar, contar suas histórias e dividir as experiências, pois sabemos que devido a correria do dia-dia muitos idosos acabam esquecidos pela família, tornando-se apenas um “peso”, sinônimo de fraqueza. Dessa forma, esse projeta tem como objetivo conscientizar os idosos sobre a importância de seu papel na sociedade, não apenas como coadjuvante, mas sim, de forma efetiva, como atores principais de suas vidas e de sua família e com direitos garantidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...