quarta-feira, 11 de julho de 2012

Comitê local do PAR discute qualidade da educação do Município


O Comitê Local do PAR de Viçosa, Coordenado pela Secretária Municipal de Educação, Solange Maria de Oliveira Pinto, reuniu-se hoje, 11 de junho, juntamente com a Equipe Local, responsável pela execução, monitoramento e avaliação das ações de implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação básica. A reunião teve como objetivo debater as ações e projetos desenvolvidos no PAR aqui no município, bem como dar andamento aos diálogos sobre a qualidade da educação. Estiveram presentes membros do Comitê Viçosa pela Educação, pontuando novos encontros na agenda conjunta da SME, PAR e Comitê.

O PAR é um importante instrumento de gestão educacional, dividido em quatro dimensões:  estão educacional; formação de professores e de profissionais de apoio escolar; práticas pedagógicas; e infraestrutura física e recursos pedagógicos. Todos os municípios cadastrados no PAR] e com ações e sub-ações cadastradas no SIMEC serão beneficiados através do Ministério da Educação.
O PAR de Viçosa tem ações contempladas em todas as quatro dimensões, de 2012 a 2014.  Para acompanhar os valores repassados do PAR, acesse o portal do FNDE em liberações de recursos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...