segunda-feira, 15 de abril de 2024

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"



Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZUL, mês dedicado a conscientização sobre o autismo, além do Dia Nacional de Combate ao Bullying e a Violência na Escola. Apresentado por Helane Maia e Sandro Souza, o programa levou informações sobre os temas aos ouvintes e enfatizou a conscientização de ambos.

O autismo é um transtorno neurológico altamente variável, que aparece pela primeira vez durante a infância ou adolescência e geralmente segue um curso estável, sem remissão. Os sintomas evidentes começam gradualmente após a idade de seis meses, mas geralmente estabelecem-se entre os dois ou três anos e tendem a continuar até a idade adulta, embora muitas vezes de forma mais moderada. Destaca-se não por um único sintoma, mas por uma tríade de sintomas característicos: prejuízos na interação social, deficiências na comunicação e interesses e comportamento repetitivo e restrito.

Já sobre o Dia Nacional de Combate ao Bullying e a Violência nas Escolas, os colaboradores enfatizaram que a data visa chamar a atenção para a problemática que vem acontecendo em inúmeras escolas pelo país entre os jovens. O Bullying pode ser praticado de diferentes formas como física, verbal ou social, mas sempre com o mesmo objetivo: fazer com que uma pessoa se sinta humilhada.

O programa Assistência em Foco vai ao ar todas as segundas-feiras na FM da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DE REUNIÃO DO COEGEMAS E DA CIB EM NATAL.

No último dia 25 de abril o COEGEMAS/RN realizou mais uma reunião ordinária ocasião em que tratou de diversas pautas como: Adesão ao SISAN, ...