quinta-feira, 18 de maio de 2023

ATIVIDADES DO 18 DE MAIO COM GRUPO DE CRIANÇAS "VIVENDO, BRINCANDO E APRENDENDO"


Na última tarde do dia 18 de maio, aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social, grupo focal com o grupo de crianças com a temática do DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E Á EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES na oportunidade as orientadoras Dulce e Laurivânia, juntamente dos técnicos realizaram um momento de conscientização sobre a temática, logo após as próprias crianças realizaram a confecção da Flor símbolo da campanha, que é uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a necessidade de cuidado e proteção para um desenvolvimento saudável. Em seguida as crianças foram realizar a plantação das flores confeccionada na Praça Horácio Turíbio como forma de que toda a população de Viçosa tenha conhecimento da temática trabalhada.

O objetivo da campanha é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

Abuso é crime.

Para denunciar os canais são o Disque 100; Conselho Tutelar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DE REUNIÃO DO COEGEMAS E DA CIB EM NATAL.

No último dia 25 de abril o COEGEMAS/RN realizou mais uma reunião ordinária ocasião em que tratou de diversas pautas como: Adesão ao SISAN, ...