segunda-feira, 18 de abril de 2022

ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE MAIS UM PROGRAMA ASSISTÊNCIA EM FOCO.

Na manhã de hoje, 18 de abril de 2022, aconteceu mais um programa Assistência em Foco, programa da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Rádio FM da Paz na frequência 104.9, temos encontro marcado toda segunda-feira às 10:00 da manhã. O encontro de hoje foi marcado pela presença de Elizaias Tavares, coordenador do Cadastro Único e Helane Maia, Assistente Social. Na ocasião fizeram menção ao Dia do Livro (18 de abril), e também foi discutido o uso de álcool e outras drogas.

Dia Nacional do Livro, o 18 de abril é a data escolhida para celebrar a literatura infantil nacional. Isso porque, nesse dia, em 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira. Portanto, é uma data que celebra esse tipo de literatura e homenageia esse escritor, autor não só de textos para crianças, apesar de ser mais conhecido por eles.

O álcool e outras drogas atinge a humanidade principalmente de quatro formas: Primeira, a pessoa usuária, que faz uso de substância destruidora de sua própria saúde. Segunda, a família da pessoa usuária, que muitas vezes acaba sofrendo mais do que o próprio usuário. Terceira, o Estado, por assistir sua autoridade sendo afrontada e confrontada pela ação dos traficantes. Quarta, a sociedade, que vive aterrorizada pelas ações criminosas geradas pela compra e venda de drogas (furta-se, rouba-se e mata-se em decorrência da droga). Nessa perspectiva de educação e prevenção a Secretaria Municipal de Assistência Social vem discutir o uso de álcool e outras drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIÇOSA PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE O 2º FÓRUM COMUNITÁRIO

  O município de Viçosa/RN participou na última quinta-feira,(25), de um encontro presencial sobre a Metodologia do 2º Fórum Comunitário, of...