quarta-feira, 25 de agosto de 2021

ANSIEDADE NO CONTEXTO DAS VOLTAS AS AULAS PÓS - PANDEMIA.

 





A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou rodas de conversas educativas com as crianças do primeiro ano ao quinto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto. A Equipe Técnica do CRAS, Douglas Vasconcelos (Psicólogo) e Glêdcia Melo (Assistente Social) desenvolveram rodas de conversas com o intuito de proporcionar uma volta as atividades escolares presenciais com preparo emocional e adequação aos protocolos sanitários na retomada às aulas pós-pandemia.

A ação ocorreu nos dias 23 e 24 de agosto de 2021 e a equipe abordou a temática da ansiedade no contexto das voltas as aulas pós-pandemia além de fornecer orientações a professores e alunos sobre o impacto emocional causado pela a pandemia, levando em consideração os protocolos de segurança adotados na volta as aulas presenciais.

A parceria buscou contribuir no processo de volta as aulas presenciais fornecendo apoio e conhecimento para impulsionar o desenvolvimento de uma escola emocionalmente preparada e abastecida com o intuito de promover o desenvolvimento intelectual, acolhimento e saúde mental.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Hoje, 28 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e também, o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e...