segunda-feira, 17 de maio de 2021

SEMANA MUNICIPAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.





Na manhã dessa segunda-feira, 17 de Maio de 2021, a Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretaria Municipal do Trabalho, habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS, Centro de Referência e Assistência Social – CRAS e em parceria com o  Conselho Tutelar e a FM da Paz do município de Viçosa/RN realizou mais um programa da Assistência em Foco o qual teve como pauta o dia 18 de Maio, DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E Á EXPLORAÇAO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES . Na ocasião estiveram presentes a Coordenadora do CRAS, Antonia Goreti, o Psicólogo do CRAS, Douglas Vasconcelos e a Conselheira Tutelar Amanda Klicia.

No decorrer do programa abordou-se sobre a importância do diálogo que deve existir entre adultos e crianças e/ou adolescentes para que se possa identificar os sinais de abuso sexual. No que diz respeito a prevenção foram abordadas várias ações, tais como: conversar naturalmente, sobre agressões sexuais com a criança e /ou adolescente, estar atento que o abuso infantil, via de regra, acontece quando a vítima está sozinha com o (a) abusador(a). Conhecer bem pessoa que você delegar para cuidar da criança e /ou adolescente. Conversar  sobre o auto-cuidado e orientar a criança e/ou adolescente que o  agressor pode ser um desconhecido assim como  pode ser uma pessoa da confiança de seus pais  mas a palavra de ordem é NÃO. Que ninguém pode tocá-los intimamente e finalmente orientá-los sobre o devido uso da Internet bem como supervisionar o uso da mesma, não usar câmeras web para se relacionar.

Deixamos o alerta à todos que ninguém tem o direito de tocar o seu corpo, e que os abusadores intimidam as suas vítimas  para que o abuso fique em segredo e não paguem pelo crime.

"Esquecer é permitir, lembrar é combater".

DISQUE 100








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...