sábado, 3 de outubro de 2020

MMFDH realiza Fórum Nacional sobre Letalidade Infanto-juvenil

 


A Secretária De Assistência Social de Viçosa participou do "Fórum Nacional sobre Letalidade Infanto-juvenil" que aconteceu nos dias 23 e 24 de setembro abordando o tema sobre a situação de crianças e adolescentes assassinados no Brasil e formas de modificar essa realidade. O evento teve transmissão ao vivo pelas redes sociais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Participaram do evento, representantes da sociedade civil e do governo como: a ministra Damares Alves, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, a representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Katyna Argueta, a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no país, Florence Bauer, a integrante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Deila Cavalcanti. A ministra Damares Alves, reforçou a necessidade do empenho de todos na busca de soluções para o problema destacando que mais crianças e adolescentes estão sendo assassinados no Brasil do que em países em guerra.

O fórum foi encerrado com apresentação de boas práticas com destaque para: Busca Ativa Escolar, uma ferramenta social e tecnológica gratuita utilizada no combate à evasão que permite ao poder público identificar crianças e adolescentes que estão fora da escola e acionar os diferentes serviços necessários.

O Programa Ficai, um Instrumento Intersetorial de Proteção que foi apresentado pelo promotor de Justiça Élcio Resmini Meneses, do MP-RS. De acordo com ele, a finalidade é estabelecer o controle da infrequência e do abandono escolar de crianças e adolescentes.

O programa Fica Vivo que atua em diversos territórios aglomerados mais violentos do estado de Minas Gerais, sempre atendendo o público jovem de 12 a 24 anos, com o objetivo principal de prevenir homicídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DE REUNIÃO DO COEGEMAS E DA CIB EM NATAL.

No último dia 25 de abril o COEGEMAS/RN realizou mais uma reunião ordinária ocasião em que tratou de diversas pautas como: Adesão ao SISAN, ...