sexta-feira, 12 de junho de 2020

Administração de Viçosa na luta contra o trabalho infantil.




               Hoje dia 12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A data marca uma luta iniciada em 2002, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU).
Neste ano, com a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social decorrente, a campanha municipal com slogan “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”, ganhou novas estratégias através de vídeos, de live’s, programa de rádio, panfletes e cartazes.
               O trabalho infantil, segundo a legislação brasileira, se refere às atividades econômicas e/ou atividades de sobrevivência, com ou sem finalidade de lucro, remuneradas ou não, realizadas por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 anos, ressalvada a condição de aprendiz a partir dos 14 anos, independentemente da sua condição ocupacional.
             “O desafio deste ano é sensibilizar e informar a nossa população que está confinada em casa, pois todos devem continuar em alerta para o combate e enfrentamento ao trabalho infantil, mesmo neste momento de pandemia”, salienta a Gestora Dalva Vieira.

              A estratégia de divulgação será intensificada nas redes sociais acontecendo também de forma presencial, com a entrega de panfletos durante a distribuição das cestas básicas e do leite e durante as visitas domiciliares para atendimento a diversas situações emergenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...