terça-feira, 6 de junho de 2017

Viçosa iniciou as atividades da Semana Municipal de Combate ao Trabalho Infantil.


A prefeitura de Viçosa através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social iniciou nesta segunda-feira (05 de junho) a Semana Municipal de Combate e Prevenção ao Trabalho Infantil. A abertura aconteceu no Programa de rádio Assistência em Foco veiculado na FM da Paz. Os apresentadores do programa Danilo Max e Elizaias Tavares falaram sobre a lei que não permite que crianças e adolescentes trabalhem, como também sobre todas as consequências que esta atividade pode trazer para a vida de crianças e adolescentes.  Ainda no programa entrou em pauta as exceções que a lei abre para menores que trabalham, como também as suas formas e condições. As atividades relacionadas ao combate e prevenção ao trabalho infantil aconteceram durante toda a semana. 
O dia 12 de junho, dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.
No Brasil, o 12 de junho foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil pela Lei Nº 11.542/2007. As mobilizações e campanhas anuais são coordenadas pelo Fórum Nacional em parceria com os Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e suas entidades membros.

O cata-vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja) é o ícone da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo. Este símbolo tem um sentido lúdico e expressa a alegria que deve estar presente na vida das crianças e adolescentes. Representa ainda movimento, sinergia e a realização de ações permanentes e articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...