Dia do Índio na CEIEP

Foi realizada hoje, 19 de abril, no Centro de Educação Infantil Eulina Pinto a comemoração pelo dia do Índio. O momento foi marcado por muita emoção e encantamento de todos os visitantes que foram até a CEIEP para ver as atividades realizadas pelas crianças e professores daquela instituição.
Os pequenos se vestiram com vestimentas típicas de tribos indígenas e mostraram o seu amor pelos primeiros habitantes do Brasil, podendo também dar destaque aqui o cenário montado pelos profissionais com cabanas, canoa e utensílios de costumes indígenas.
Comemorar o dia do Índio é um ato de valorização da cultura nativa brasileira. É preciso lembrar que hoje, nós todos, carregamos em nossas veias e em nossa cultura, traços indígenas. Por isso, as crianças da Educação Infantil do CEIEP, resgataram a maneira como esses nativos viviam.
Um dos objetivos do evento foi mostrar como os índios amavam e respeitavam a natureza. Eles tinham consciência da importância do meio ambiente para garantir a vida! Viviam em harmonia com a terra e retiravam dela tudo o que precisavam, porém sem agredi-la. Eis a grande lição ensinada pelos índios: Viver em harmonia com o meio ambiente!
Para coroar a manha foi servido para todos os pequenos, Mungunzá ou Muncuzá e carne de sol, comida tipicamente nordestina feita a base de milho e leite, ingredientes que eram parte da dieta dos índios.

A gestora da SEMTHAS e Articuladora do Selo UNICEF, Dalva Vieira, esteve presente no evento e ressaltou que essas ações são muito importantes para o resgate e preservação da cultura do Brasil. 














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

GRUPO DE CAPOEIRA FORTALECENDO VÍNCULOS DO SCFV PARTICIPA DE CAMPEONATO EM TABOLEIRO GRANDE-RN

Viçosa realizará II Fórum Comunitário do Selo UNICEF