Dia do Índio na CEIEP

Foi realizada hoje, 19 de abril, no Centro de Educação Infantil Eulina Pinto a comemoração pelo dia do Índio. O momento foi marcado por muita emoção e encantamento de todos os visitantes que foram até a CEIEP para ver as atividades realizadas pelas crianças e professores daquela instituição.
Os pequenos se vestiram com vestimentas típicas de tribos indígenas e mostraram o seu amor pelos primeiros habitantes do Brasil, podendo também dar destaque aqui o cenário montado pelos profissionais com cabanas, canoa e utensílios de costumes indígenas.
Comemorar o dia do Índio é um ato de valorização da cultura nativa brasileira. É preciso lembrar que hoje, nós todos, carregamos em nossas veias e em nossa cultura, traços indígenas. Por isso, as crianças da Educação Infantil do CEIEP, resgataram a maneira como esses nativos viviam.
Um dos objetivos do evento foi mostrar como os índios amavam e respeitavam a natureza. Eles tinham consciência da importância do meio ambiente para garantir a vida! Viviam em harmonia com a terra e retiravam dela tudo o que precisavam, porém sem agredi-la. Eis a grande lição ensinada pelos índios: Viver em harmonia com o meio ambiente!
Para coroar a manha foi servido para todos os pequenos, Mungunzá ou Muncuzá e carne de sol, comida tipicamente nordestina feita a base de milho e leite, ingredientes que eram parte da dieta dos índios.

A gestora da SEMTHAS e Articuladora do Selo UNICEF, Dalva Vieira, esteve presente no evento e ressaltou que essas ações são muito importantes para o resgate e preservação da cultura do Brasil. 














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DALVA VIEIRA ASSUME NOVAMENTE A PASTA DO TRABALHO, HABITAÇÃO, MEIO AMBIENTE E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VIÇOSA

Mensagem de pesar pelo falecimento da Sra.Teresinha Martins Silvério

Viçosa comemora pela segunda vez o reconhecimento do Selo UNICEF.