OFICINA FORTALECE REDE DE APOIO ENTRE MÃES ATÍPICAS E PROMOVE ESPAÇO DE ACOLHIMENTO EM VIÇOSA

A programação do Trilhas Potiguares 2026, em Viçosa/RN, proporcionou um momento de escuta, acolhimento e troca de experiências por meio da oficina "Trilhando nos Retalhos: Experiências das Maternidades Atípicas no Município de Viçosa". A atividade foi conduzida por Rebeca Flow, estudante do quarto período do curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A oficina reuniu mães atípicas do município em um espaço dedicado ao diálogo sobre suas vivências, possibilitando o compartilhamento de desafios, aprendizados, sentimentos e experiências relacionadas ao cuidado de filhos com deficiência, transtornos do desenvolvimento ou outras condições que demandam atenção especializada.

Durante o encontro, foram discutidos os desafios enfrentados no cotidiano, mas também as potencialidades e a força presentes na maternidade atípica. A atividade valorizou a escuta ativa, o acolhimento e o fortalecimento dos vínculos entre as participantes, contribuindo para a construção de uma rede de apoio baseada na empatia e na troca de experiências.

Segundo a facilitadora, a oficina foi marcada pelo envolvimento e pela participação ativa das mulheres, que compartilharam suas histórias de vida e enriqueceram o momento com reflexões e vivências.

Integrando a programação do Trilhas Potiguares 2026, a oficina reafirma o compromisso do projeto em promover ações voltadas ao bem-estar, à saúde mental e ao fortalecimento dos vínculos comunitários.





Comentários