sexta-feira, 17 de maio de 2024

MAIO LARANJA: ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 


Nos dias 14 e 15/05, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, participaram de atividades voltadas à campanha do MAIO LARANJA, que faz alusão ao mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação teve como objetivo não apenas promover a cultura e a integração comunitária, mas também alertar sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes contra essa grave violação de direitos.


Reforçamos o chamado para a construção de uma Agenda Coletiva de Ações que pautem as realidades locais do eixo da Atenção e que, de forma mais abrangente, recoloquem a pauta do enfrentamento às violências sexuais como prioridade para promoção, garantia e defesa de direitos de crianças e adolescentes, em rede, de forma intersetorial, articulada e com orçamento público assegurado.


É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Para denunciar a violência contra crianças e adolescentes, ligue para o Disque 100, ao Disque 190 da Polícia Militar e ao Conselho Tutelar do município. A sua denúncia é muito importante e pode ser anônima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TÉCNICA DA SEMTHAS DE VIÇOSA PARTICIPA DE OFICINA TERRITORIAL DA VIGILÂNCIA SOCIOASSISTENCIAL.

  No dia 18 de ju nho de 202 4 , foi realizad o uma oficina pelo Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria do Trabalho, Habitação e Assi...