sexta-feira, 17 de maio de 2024

COMUDICA E CONSELHO TUTELAR REALIZAM AÇÕES VOLTADAS PARA A CAMPANHA DO MAIO LARANJA





A Prefeitura Municipal de Viçosa/RN, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMUDICA) e do Conselho Tutelar vem realizando durante a semana atividades voltadas à Campanha do Maio Laranja, campanha esta que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

As atividades tem foco na prevenção, ressaltando a importância do trabalho em rede, destacando as unidades públicas do municipio que funcionam como porta de entrada para o atendimento de pessoas em situação de risco social ou que venham a ter seus direitos violados, e a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 -, Conselho Tutelar, Policia Militar e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

A campanha foi divulgada através de programa de rádio municipal, chamadas na internet, blitz informativas, panfletagem de materiais impressos com conteúdo da temática trabalhada, sensibilização nos comércios, e através das equipes das escolas no âmbito do município, e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, onde a divulgação foi pensada e construída desdobrando-se em várias frentes, mas sempre com um mesmo princípio comum: o alcance de toda a comunidade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERAÇÃO VIRTUDE EM VIÇOSA-RN

A Prefeitura de Viçosa-RN através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social, CRAS e o SCFV realizou...