sexta-feira, 17 de maio de 2024

18 DE MAIO: ASSISTÊNCIA SOCIAL E CONSELHO TUTELAR MOBILIZAM CRIANÇAS E PROFESSORES SOBRE ABUSO INFANTIL.




Os trabalhos da Assistência Social voltaram nesta semana, à Campanha do Maio Laranja – Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A equipe da Secretaria de Assistência Social, junto com o Conselho Tutelar visitaram o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto (CEIMEP) para realizar atividades socioeducativas com as crianças do Pré I e II.

Tendo em vista os conceitos apropriados para abordar com as crianças sobre tal temática, foi proporcionado aos pequenos informações adequadas sobre seu próprio corpo e os limites saudáveis, como meninos e meninas são diferentes, explicações sobre privacidade, a diferença entre os toques agradáveis e bem-vindos, e toques que são invasivos e desconfortáveis.

As armas eficazes para se combater esse crime – pela lei, hediondo e inafiançável – são: educação, diálogo e amor. Diálogo para estabelecer um clima de confiança entre pais e filhos, fazendo com que não haja segredos entre eles. E amor para a criança se sentir querida e protegida pela família.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS AO PSICOLÓGO, DOUGLAS VASCONCELOS!

A Gestora da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS, Maria Dalva Vieira e toda equipe SEM...