quinta-feira, 4 de abril de 2024

GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE" REALIZA ATIVIDADE ALUSIVA AO AUTISMO


O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS promoveu no dia 04 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ocasião as Assistentes Sociais Glêdcia Melo e Itamária de Paula trabalharam a importância das habilidades cognitivas (memória, atenção, concentração, raciocínio, interação, entre outras) para o bem-estar e vida ativa de um idoso e a conscientização sobre o Autismo, utilizando quebra-cabeças confeccionados pelos profissionais do CRAS.

A prática de atividades cognitivas permite um melhor desempenho nas rotinas diárias e exercitam habilidades como atenção, raciocínio, concentração e memória. Dentro desta perspectiva, o quebra-cabeças é um exercício que estimula a memória, e foi confeccionado quebra-cabeças em alusão ao Abril Azul, como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista.

O autismo é um transtorno caracterizado pela dificuldade de comunicação e/ou interação social, dificuldade em se comunicar, hipersensibilidade sensorial, desenvolvimento motor atrasado, comportamentos repetitivos ou metódicos, dentre outros. Podendo ser diagnosticado nos primeiros anos de vida, embora o diagnóstico de um profissional seja dado apenas entre os 4 e 5 anos de idade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ DIA DO PEDAGOGO!

Todos que fazem a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS e o Centro de Referência e Assis...