terça-feira, 2 de abril de 2024

ABRIL AZUL: A MUDANÇA COMEÇA NA INCLUSÃO!


A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS e o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS hoje, dia 2 de abril, celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, data que marca todo o mês, através da campanha ‘Abril Azul’.

Você já ouviu falar sobre o TEA?

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por um desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados.

O Abril Azul tem o objetivo de envolver toda a comunidade nas causas que incluem tais distúrbios e condições do TEA, a fim de buscar uma sociedade mais consciente, menos preconceituosa e mais inclusiva.

A causa é celebrada anualmente no dia 2 de abril, que é considerado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi estabelecida em 2007 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIÇOSA-RN REALIZARÁ EMISSÃO DA CIPTEA

Em nome da SEMTHAS agradecemos e parabenizamos todas as mães e pais pelo comprometimento nos cuidados para com seus filhos, comparecendo a r...