terça-feira, 28 de novembro de 2023

GRUPO DE HOMENS FALA SOBRE PREVENÇÃO E ALTO CUIDADO.

 


Na tarde da segunda-feira, 27 de novembro de 2023, os profissionais da Assistência Social prepararam para o Grupo de Homens “Viva a Liberdade” um momento reflexivo sobre o Novembro Azul: Mês de Combate ao Câncer de Próstata. Na Propriedade Recanto dos Faustinos, em Viçosa-RN, orientados pelo Diretor da Unidade de Saúde de Viçosa/RN, o enfermeiro Hugo Freitas, em um circulo dialogou sobre a campanha de conscientização de cuidados com a saúde do homem.

Citou fatores possivelmente relacionados ao câncer de próstata, como fatores genéticos, o excesso de gordura corporal ,o avanço da idade, e também questões como fumo e exposição a produtos químicos. Indicando a idade máximo para iniciar o exame de próstata, aos 40 anos. E por fim, alertou sobre quebrar o preconceito masculino, incentivando, assim, que eles realizem os check-ups anuais. Por mais que a campanha enfatize o câncer de próstata, é fundamental ampliar os alertas a outras condições, como as doenças cardíacas e os transtornos mentais.

PREVENIR É UMA DAS FORMAS DE LUTAR, VERGONHA É NÃO SE CUIDAR!
#novembroazul2023










Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Hoje, 28 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e também, o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e...