quinta-feira, 30 de novembro de 2023

CULMINÂNCIA DO PROJETO "VIÇOSA 60 ANOS: MINHA CIDADE, MIHA HISTÓRIA" DA EEPMF.


Assistência Social participa de culminância do Projeto "Viçosa 60 anos: Minha cidade, minha história!" da Escola Estadual Pedro Martins Fernandes. O projeto buscou resgatar e recuperar histórias de vida de pessoas do município de Viçosa, propiciando aos alunos a oportunidade de construir uma percepção sobre o passado e o presente a partir das narrativas de pessoas que viveram esses tempos. Tais ações possibilitam que os alunos criem vínculos com as pessoas, com as histórias narradas e se sintam parte da comunidade e do município, cujas histórias foram acolhidas, valorizadas e preservadas pela escola.

Durante as semanas de articulação e criação do projeto os alunos saíram dos muros da escola para campo, onde entrevistaram e colheram informações com as mais variadas pessoas, que abriram as portas de suas casas para recebe-los e dedicaram um pouco do seu tempo para narrar histórias que muitos alunos desconheciam, construindo assim o projeto. Na divisão de atividades, cada serie ficou responsável por um lado da história do município, a 1ª série com História política do município, a 2ª série por Histórias e memórias do povo Viçosense e por fim a 3ª série com Esporte e Cultura local.

Dalva Vieira, Gestora de Assistência Social em Viçosa parabeniza todos os Alunos da Escola Estadual Pedro Martins Fernandes pela culminância do belíssimo Projeto, que valoriza nossa historia e nossa gente!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Hoje, 28 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e também, o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e...