segunda-feira, 26 de junho de 2023

MUNICIPIO DE VIÇOSA PARTICIPA DE ENCONTRO DA REDE DE APOIO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.


Hoje, 26 de junho de 2023, no Auditório da Prefeitura de Portalegre das 09h00min às 12h00min foi realizado um encontro com Ministério Público em busca de articular a Criação da Rede de Apoio às Crianças e aos Adolescentes Vítimas de Abuso Sexuais.

O Dr. Lúcio Romero Marinho Pereira, Promotor de Justiça em substituição, participou do momento que contou com municípios da Comarca de Portalegre/RN: Viçosa, Riacho da Cruz e Tabuleiro Grande. O município de Viçosa esteve representado por Helane Maia (membro do COMUDICA); Goreti Gomes (Coordenadora do CRAS); Técnicos de Referência do CRAS: Glêdcia Melo e Endson Marques: Conselheiros Tutelares do Município, Samea Rafaela (Diretora da EMFGP) e Alaene Alves (Secretária de Educação).

O momento foi conduzido pelo promotor Dr. Lúcio Romero Marinho Pereira, que em sua fala trouxe as experiências de enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil demonstrando que somente o envolvimento de todos os atores sociais é capaz de produzir resultados positivos na prevenção e no atendimento a crianças e adolescentes.

Os prefeitos de Portalegre e Riacho da Cruz participaram do evento sendo que os prefeitos de Viçosa e Tabuleiro Grande mandaram representantes.

 

 


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Hoje, 28 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e também, o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e...