quinta-feira, 15 de junho de 2023

JUNHO VIOLETA: CONSCIENTIZAÇÃO NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA PESSOA IDOSA.

 

O Junho Violeta foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e alerta para conscientização e combate a atos de violência contra os idosos. O objetivo da campanha é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência que essa população vem sofrendo, em especial neste período de pandemia e isolamento social.

Presenciar uma agressão ao idoso, seja ela qual for, não se pode passar sem agir, mesmo que seja através de uma denúncia anônima. A pessoa mais velha tem uma história, uma vida inteira de trabalho que deve ser respeitada. É só fazer um pequeno exercício, pensar que poderiam ser seus pais ou avós. è importante lembrar que proteger os idosos é proteger nossa história. Considera-se violência contra o idoso qualquer ação ou omissão praticada em local público ou privado que lhe cause morte, dano ou sofrimento físico ou psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Hoje, 28 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e também, o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e...