terça-feira, 6 de junho de 2023

CERIMÔNIA DE IMPLANTAÇÃO DO SIPIA EM VIÇOSA-RN.



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMUDICA de Viçosa/RN juntamente com o Conselho Tutelar e por meio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS realizaram na manhã do dia 06 de junho a Cerimônia de Implantação do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência - SIPIA, ferramenta importante que será utilizada na rede de apoio a criança e ao adolescente.

O momento contou com a presença de forma virtual do senhor Antônio Rinaldo, assessor técnico do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do RN (CONSEC/RN) e da conselheira Lailde da Silva, além de toda a rede de proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente. Estiveram presente o senhor Victor Ramon Alves prefeito municipal, a secretaria da SEMTHAS Dalva Vieira, secretaria de saúde Vanda Campos, secretaria de educação Alaene Lopes, e também as diretoras da rede de ensino municipal e supervisora, representante da escola estadual e diretores da unidade básica de saúde e unidade mista de saúde, contando com a participação do subtenente da polícia militar Jailson Gomes, Vereadores e demais representações do município.

O SIPIA é um Sistema Nacional De Registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais preconizado na LEI 8.069/90 (ECA). Além de servir como uma ferramenta facilitadora do trabalho dos conselhos, o SIPIA possibilita a geração de dados e estatísticas que tornam possível o mapeamento da real condição em que se encontram crianças e adolescentes em situação de risco pessoal, social ou outros tipos de violação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...