quinta-feira, 11 de maio de 2023

VIÇOSA REALIZARÁ A 12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.


A Prefeitura Municipal de Viçosa/RN por meio do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social realizará no próximo dia 17 de maio (quarta-feira) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, como o tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos".

A Conferência é um momento de diálogo e proposições que possibilita a toda população sugerir propostas a serem encaminhadas à Conferência Estadual sendo também uma oportunidade para o governo e a sociedade civil, em especial os usuários dessa política, debaterem e decidirem as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos.

O evento será realizado na Câmara Municipal, a partir das 7h30min tendo como base o documento orientador do Conselho Nacional de Assistência Social e do Conselho Estadual de Assistência Social com o tema “Reconstrução do SUAS; o SUAS que temos e o SUAS que queremos” e os organizadores esperam contar com a participação dos diversos representantes do governo e da sociedade civil organizada.

Na oportunidade será realizada uma breve apresentação da organização da Política de Assistência Social e Rede Socioassistencial do município constituída por um conjunto de serviços, programas, projetos e benefícios que compõem o Sistema Único de Assistência Social, os quais são prestados diretamente ao cidadão.

De acordo com a gestora municipal de assistência social Dalva Vieira, o objetivo é analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente. “É muito importante a nossa participação e a realização de conferências para discutirmos e avaliarmos o que temos e o que queremos. Dessa forma podemos unir o trabalho da gestão com a participação social, identificando as ferramentas necessárias para fortalecer as demandas da população”, pontuou a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...