segunda-feira, 8 de maio de 2023

PROGRAMA DE RÁDIO: MAIO É MÊS DE CAMPANHA DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E ADOLESCENTE.

 

Neste dia de 8 maio de 2023, os profissionais Psicólogo e Assistente Social estiveram no Programa de Rádio Assistência Social em Foco da cidade de Viçosa-RN que é realizado todas as segundas-feiras. Na ocasião, trouxeram como pauta três temáticas, o maio laranja, campanha voltada para a prevenção do abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, vale pontuar que durante todo esse mês, diversas ações serão realizadas, nas quais terão participação de diversos setores que se articularão para promover as atividades, além disso, outra pauta levantada foi sobre o dia da família, que se comemora no dia 15 de maio e a última pauta foi sobre os diferentes arranjos familiares.

De acordo com o Psicólogo Endson Marques e a Assistente Social Helane Maia, a Campanha Faça Bonito ganha cada vez mais força quando há interesse e envolvimento da população, pois já conta com uma Rede de proteção completa para informar tecnicamente os passos a serem seguidos diante de casos de abuso de jovens. 

“Queremos envolver cada vez mais a população para que este assunto, por mais delicado que seja, se torne relevante na vida de cada um e todos saibamos como agir rapidamente diante de situações como esta. Só com uma sociedade bem-informada poderemos combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...