quinta-feira, 11 de maio de 2023

OFICINA COM O GRUPO EXPRESSÃO E ARTE EM ALUSÃO O MAIO LARANJA.

 


Neste dia de 10 maio de 2023, os orientadores Elizaias Tavares e Sandro de Souza realizaram uma oficina de forma criativa e espontânea com o Grupo de Criança " Expressão e Arte" do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV, trazendo como pauta temática : O MAIO LARANJA, campanha voltada para a prevenção do abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O que é Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes?
É uma violação dos direitos sexuais, que pode ocorrer pelo abuso e/ou exploração do corpo e da sexualidade de crianças e adolescentes - seja pela força, persuasão ou ameaça ao envolver meninas e meninos em atividades sexuais, as quais são impróprias para a sua idade cronológica ou para seu desenvolvimento físico, psicológico e social. Essa campanha vem para reforçar as ações de combate e conscientização, sendo importante que a população participe e fique sempre atenta a situações de abuso e exploração, e principalmente, denuncie.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...