quinta-feira, 4 de maio de 2023

GRUPO DO PROMAF "FAMÍLIAS EM ASSISTÊNCIA" REALIZA ATIVIDADES DO MAIO LARANJA.


Em razão da Campanha do Maio Laranja, Campanha do Faça Bonito (Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes - 18 de Maio), o CRAS Irinéia de Souza Barra e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMTHAS) irá desenvolver uma série de ações e atividades e mobilização social voltadas à essa temática.

Na tarde de ontem, 03 de maio de 2023, foi realizado a abertura das atividades do Maio Laranja com o grupo do PROMAF, que destacou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, campanha do Faça Bonito, e o Dia internacional da família. Na ocasião, as temáticas desenvolvidas com os membros deste coletivo, se deram através de exposição do tema, reflexão, diálogo e dinâmicas. O encontro foi realizado no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e mediado pela Assistente Social, Helane Maia, e pelo Orientador Social, Vicente Sabino.

A proposta anual da campanha no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...