terça-feira, 21 de março de 2023

SERVIDORES DO SUAS DE VIÇOSA PARTICIPARAM DO CAPACITA-SUAS/2023

 

A Prefeitura Municipal de Viçosa/RN através da Sec. Mun. do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS disponibilizou 12 vagas  para participação dos servidores da Assistência nos cursos do Programa  Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social – Capacita SUAS realizados  nas dependências do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN  de Pau dos Ferros/RN  no período de 13 a 17.03.2023.

Os cursos oferecidos foram:

·             * Proteção Social no SUAS à indivíduos e famílias em situação de violência e outras violações de direitos: Fortalecimento Rede sócio assistencial.

·            * Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS participaram Conselheiros e a Secretária Executiva do CMAS de Viçosa/RN;

·        * Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes: Proteção Social Integral e Garantia de Direitos participaram os Orientadores Sociais e Apoio Administrativo.

·        * Plano de Assistência Social participaram dois servidores da equipe de Vigilância sócio assistencial da SEMTHAS.

O CapacitaSUAS é um programa de atualização e potencialização do SUAS que dar visibilidade a novas práticas profissionais de acordo com a política Nacional de Educação Permanente do SUAS. Ao viabilizar a participação dos profissionais a prefeitura de Viçosa oportuniza a equipe de servidores da SEMTHAS momentos de reciclagem e aquisição de novos conhecimentos e também trocar experiências enquanto trabalhadores. As atividades em grupo trazem para o debate, interativo, vivências e opiniões sobre os riscos e vulnerabilidades sociais, considerando os territórios e os diversos tipos de famílias com foco na intersetorialidade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE CAPOEIRA DO SCFV

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivênci...