terça-feira, 28 de março de 2023

PROGRAMA "ASSISTÊNCIA EM FOCO" FALA SOBRE CONVIVÊNCIA SOCIAL NA PRIMEIRA INFÂNCIA.

 

Ontem, 27 de março de 2023, foi realizado o programa de rádio Assistência em Foco, uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e da FM da Paz de Viçosa-RN. O programa foi conduzido por Elizaias Tavares e Sandro de Souza que abordaram a convivência social na primeira infância. Estando relacionada ao desenvolvimento emocional, desde os primeiros meses de vida os bebês são totalmente dependentes de seus pais, as interações estão presentes por meio da atenção dada por seus cuidadores. Assim desenvolvem confiança e amor por quem está próximo, recebendo amor e carinho.

Quando a vida escolar tem início, a convivência social de uma criança amplia-se além do seio da família, e ela passa a ter as primeiras experiências de lidar com desconhecidos, criando laços de amizade e companheirismo. É nessa fase que elas começarão a desenvolver suas habilidades sociais, a partir das conexões que realizarão no dia a dia. Somente por meio da convivência social os pequenos conseguirão desenvolver comportamentos e outras formas de comunicação necessárias para efetivamente criar e manter relacionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROGRAMA DE RÁDIO "ASSISTÊNCIA EM FOCO"

Hoje, 15 de abril de 2024, foi apresentado mais um programa de rádio Assistência em Foco na FM da Paz. O programa teve como pauta o ABRIL AZ...