sexta-feira, 10 de março de 2023

NÚCLEO DE CIDADANIA DOS ADOLESCENTES DE VIÇOSA/RN REALIZA TRILHA ECOLÓGICA.

 


Dando continuidade à agenda de trabalhos do Selo UNICEF (2021-2024), na tarde de ontem (09/03), o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) promoveu uma trilha ecológica nas imediações do Rancho Maia, que dá acesso aos Olhos D’água. A atividade teve como objetivo proporcionar um debate e reflexões sobre a preservação do meio ambiente, os impactos das mudanças climáticas para as futuras gerações, e a busca da justiça climática.

A mobilização e o engajamento, bem como o interesse em atividades que proporcionem ambientes de participação cidadã e o engajamento de outros (as) adolescentes tem sido um dos pontos altos do grupo, o que nos permite avançar no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). No entanto, ainda é necessário trazer o tema das Mudanças Climáticas para o nosso cotidiano, engajando as escolas, os coletivos e as nossas famílias para que possamos compartilhar as responsabilidades pelo meio ambiente e as mudanças climáticas no local onde vivemos e nos relacionamos.

O momento contou com a participação de 42 adolescentes, bem como a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMUDICA), Helane Maia, o Mobilizador de Adolescentes, Elizaias Tavares, o PsicologO, Endson Marques, e os Orientadores Sociais, Sandro Souza e Vicente Sabino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO GARANTINDO VIDAS

  Hoje, 28 de fevereiro de 2024, aconteceu no Auditório do CRAS o Encontro com o Grupo do Leite "Garantindo Vidas". No momento de ...