Neste dia 11 de janeiro de 2023 foi realizado reunião pela equipe técnica, Psicólogo e Assistente Social, com o público de mães das crianças que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na ocasião, a pauta levantada foi a respeito da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), que é um documento de identificação que foi instituído pela lei n°13.977, de 8 de janeiro de 2020, tal lei cria o documento e autoriza as secretarias e órgãos responsáveis pela execução de políticas publicas e proteção dos direitos da pessoa com TEA, a emitirem o documento.
Na oportunidade foi mostrando como será a carteira, para que serve e quais benefícios ela proporciona, além disso, foi exibida a lista dos documentos necessários para obtenção da carteira, pois quando iniciar a emissão, os beneficiários já estarão munidos dos documentos necessários.
Segundo as mães que compareceram a reunião, as mesmas relataram que já até conheciam o documento, mas não sabiam que era possível conseguir a carteira aqui em uma cidade como Viçosa, pois achavam que apenas em cidades grandes era possível adquirir o documento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário