quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

REUNIÃO SOBRE EMISSÃO DA CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO DA PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA.

 


Neste dia 11 de janeiro de 2023 foi realizado reunião pela equipe técnica, Psicólogo e Assistente Social, com o público de mães das crianças que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). Na ocasião, a pauta levantada foi a respeito da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), que é um documento de identificação que foi instituído pela lei n°13.977, de 8 de janeiro de 2020, tal lei cria o documento e autoriza as secretarias e órgãos responsáveis pela execução de políticas publicas e proteção dos direitos da pessoa com TEA, a emitirem o documento.
Na oportunidade foi mostrando como será a carteira, para que serve e quais benefícios ela proporciona, além disso, foi exibida a lista dos documentos necessários para obtenção da carteira, pois quando iniciar a emissão, os beneficiários já estarão munidos dos documentos necessários.
Segundo as mães que compareceram a reunião, as mesmas relataram que já até conheciam o documento, mas não sabiam que era possível conseguir a carteira aqui em uma cidade como Viçosa, pois achavam que apenas em cidades grandes era possível adquirir o documento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...