terça-feira, 29 de novembro de 2022

UNICEF ATRAVÉS DO CEDECA OFERECEU CAPACITAÇÃO PARA ARTICULADORES E MOBILIZADORES DO NUCA E DA ASSISTÊNCIA SOCIAL.



 A Secretária do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social de Viçosa/RN, senhora  Dalva Vieira participou no último dia 29 de novembro da  capacitação presencial no CEDECA, Casa Renascer, em Natal, na qualidade de Articuladora do Selo UNICEF. Participaram da capacitação, além dos Articuladores os mobilizadores do NUCA e mobilizadores  da Assistência Social.

O articulador é a pessoa responsável por coordenar as ações do Selo UNICEF no município, devendo ser uma referência na gestão de políticas públicas para a infância e a adolescência e ter capacidade de articulação junto às Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social e demais áreas que o município julgar fundamental, ao COMUDICA e outros conselhos setoriais, às organizações da sociedade civil e à iniciativa privada.

Já o mobilizador é um agente público responsável por apoiar os integrantes do núcleo de Cidadania dos Adolescentes, articulando suas ações com as diversas instituições no município que desenvolvam atividades na área da adolescência, identificando, mobilizando e estimulando adolescentes para a criação de núcleos onde esta iniciativa ainda não tenha sido desenvolvida, além de dialogar com as redes, movimentos e grupos de adolescentes e jovens do município. 

Em Viçosa os mobilizadores são: Alaene (Educação); Helane (Adolescentes); Paulo André (Saúde); e, Vicente (Assistência Social).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...