domingo, 20 de novembro de 2022

PROGRAMA ASSISTÊNCIA EM FOCO FALA SOBRE O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA.

 

Hoje, segunda feira (21), de março a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Viçosa/RN apresentou mais um programa Assistência em Foco em parceria com a FM da PAZ. O tema central do programa foi o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro de 2022. A escolha da data foi feita por ser a data de morte de Zumbi dos Palmares, no dia 20 de novembro de 1695. Zumbi foi o maior líder do Quilombo dos Palmares e conscientiza sobre a força, a resistência e o sofrimento que a população negra viveu no Brasil desde a colonização. Devido à evidente desigualdade social e exclusão da população negra, somadas ao racismo, a celebração do Dia Nacional da Consciência Negra deve ocorrer por meio de atividades de reconhecimento da cultura negra como parte integrante da cultura brasileira e por meio de atividades de discussão e conscientização sobre o problema do racismo e da exclusão dos negros na sociedade brasileira.

 O programa foi apresentado por Endson Marques e Helane Maia, que também alertaram sobre a Campanha do Lixo Zero “Juntos por uma Viçosa mais verde e Sustentável”, que se tratou de um movimento em prol de uma sociedade sem lixo, em que os materiais orgânicos viram adubo e os materiais recicláveis são reinseridos na cadeia produtiva, potencializando ao máximo o reaproveitamento de resíduos e a redução ou fim do encaminhamento de lixo para os aterros sanitários e lixões. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIÇOSA PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE O 2º FÓRUM COMUNITÁRIO

  O município de Viçosa/RN participou na última quinta-feira,(25), de um encontro presencial sobre a Metodologia do 2º Fórum Comunitário, of...