terça-feira, 8 de novembro de 2022

NOVEMBRO AZUL - CUIDAR DA SAÚDE TAMBÉM É COISA DE HOMEM!

O mês de novembro é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, que é o segundo mais comum entre os homens. A Prefeitura Municipal de Viçosa-RN através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social – SEMTHAS, Centro de Referência e Assistência Social – CRAS e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV irá abordar, ao longo do mês, a saúde do homem como um todo, reforçando a importância dos cuidados, prevenção do câncer de próstata e doenças em geral, incentivando os homens a buscarem atendimento na Unidade Básica de Saúde do município.

Inicialmente a campanha “Novembro Azul” teve origem na Austrália no ano de 2003 e foi comemorado no Brasil pela primeira vez em 2008. O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é no dia 17 de novembro.

Essa campanha visa também quebrar tabus, uma vez que o câncer de próstata é sempre tratado com muito preconceito pelos homens, principalmente em razão da realização do exame clínico (toque retal). Por isso, muitos preferem não procurar o urologista, fazendo com que o diagnóstico seja realizado tardiamente.

É importante lembrar que a única forma de garantir a cura do câncer de próstata é por meio do diagnóstico precoce. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...