terça-feira, 6 de setembro de 2022

VIÇOSA/RN PARTICIPOU DE ENCONTRO DA BUSCA ATIVA ESCOLAR.

 


A prefeitura de Viçosa esteve representada na reunião de alinhamento da estratégia da Busca Ativa Escolar, pela secretária de Educação e coordenadora operacional da Busca Ativa no município, Alaene Alves e pela Secretária de Assistência Social e Articuladora Municipal do Selo UNICEF, Dalva Vieira. O encontro foi realizado pela UNDIME por meio da Mobilização Estadual da Busca Ativa Escolar e o parceiro implementador do Selo UNICEF, a Casa Renascer.

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica, disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados têm dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...