quinta-feira, 8 de setembro de 2022

SETE DE SETEMBRO: MARTINS COMEMORA O BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL.

 




Há 200 anos, em setembro de 1822, o Brasil deixou de ser colônia de Portugal com a proclamação de sua Independência. A administração Maria José de Oliveira Gurgel Costa, prefeita de Martins incentiva as escolas de o município trabalhar o tema através de atividades alusivas a esse importante momento histórico do país.

A Secretária do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social de Viçosa, que é filha de Martins e participou dos desfiles de sete de setembro quando aluna do “Almino Afonso”, ficou entusiasmada em rever as festividades. De acordo com Dalva Vieira, o amor e o respeito à pátria são valores trabalhados desde a Educação Infantil e que estão relacionados nos conteúdos pedagógicos que buscam, além de ensinar, formar cidadãos de bem. “Foi gratificante ver toda a comunidade escolar participando ativamente do desfile. A administração Mazé está de parabéns pela forma que conduz as politicas públicas de Martins e preserva os valores cívicos e culturais desta linda cidade”, finalizou a secretária.

O desfile representa um trabalho importante que a Prefeitura Municipal de Martins, todas as secretarias e instituições educacionais estão fazendo pelo Município principalmente depois de quase dois anos de pandemia, mostrar todos os trabalhos que eles fazem para a sociedade é de extrema satisfação.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...