quinta-feira, 8 de setembro de 2022

8 DE SETEMBRO: DIA MUNDIAL DA ALFABETIZAÇÃO.

 


No dia 8 de Setembro é comemorado o "Dia Mundial da Alfabetização" . Criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a data foi instituída com o propósito de fomentar a alfabetização nos mais variados países.

A Alfabetização abre portas para o mundo dos saberes e da cidadania. Ela é um pilar fundamental para o desenvolvimento humano pleno, alem disso, consiste no processo de aprendizagem que resulta na aquisição das habilidades de operar números, de ler, compreender e escrever textos.

Ressaltamos ainda que no Brasil, o dia Nacional da Alfabetização é celebrado em 14 de Novembro e tem como objetivo, assim como todo resto do mundo, concientizar a população, os educadores e principalmente, os gestores sobre a importância de se investir em educação desde os primeiros anos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...