sexta-feira, 5 de agosto de 2022

VIÇOSA TRABALHA A CAMPANHA "AGOSTO VERDE" EM ALUSÃO À PRIMEIRA INFÂNCIA

 

Atenção à primeira infância, período que vai de zero aos seis anos de idade, deve ser prioridade nas políticas públicas brasileiras. Essa faixa etária é crucial não apenas para o desenvolvimento individual das crianças, mas também para o crescimento do país e a redução da desigualdade social, conforme apontam diversos estudos.

Para chamar atenção sobre a primeira fase da vida, a Prefeitura de Viçosa/RN e a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS organizou uma programação especial para ser trabalhado durante o “Agosto Verde”, o mês da Primeira Infância com o objetivo de alertar sobre a importância do desenvolvimento da criança nessa fase da vida. A programação inclui dinâmicas de grupo com contações de histórias, cantigas de roda, brincadeiras infantis, jogos e estímulo às atividades que promovem o desenvolvimento cognitivo.

A família tem um importante papel na primeira infância, sendo ela sua primeira base e influência. O meio onde ela vive é importante para a construção de sua conduta. A família é responsável por ensinar, educar e inserir a criança na sociedade, visto que seus costumes e modo de vida influenciarão a criança daí a importância da família na primeira infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FELIZ DIA DO PEDAGOGO!

Todos que fazem a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS e o Centro de Referência e Assis...