quarta-feira, 31 de agosto de 2022

TURMA DE ALFABETIZAÇÃO DA CEIMEP REALIZA ENTREVISTA LÚDICA COM OS COLABORADORES DO CRAS.

 

Na manhã da última terça-feira (30), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), recebeu a visita das crianças do Pré II (Turma de Alfabetização) do Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto. A turma supervisionada pela Professora Claudia e o Auxiliar Paulo, realizaram uma entrevista interativa de forma lúdica e divertida com os colaboradores do CRAS sobre os personagens do Folclore.

A professora explicou que as crianças vêm realizando uma série de trabalhos educativos de leitura e desenho sobre as manifestações folclóricas, descobrindo as lendas famosas como o Saci Pererê, Mula Sem Cabeça, boto cor de rosa, Sereia Iara, entre outros. Excelente trabalho dos professores e alunos sobre o folclore, além do conhecimento traz aos pequenos a possibilidade de criar e desenvolver a criatividade, sem deixar de lado a importância que se tem em valorizar a cultura do nosso país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS AO PSICOLÓGO, DOUGLAS VASCONCELOS!

A Gestora da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social - SEMTHAS, Maria Dalva Vieira e toda equipe SEM...